Powered By Blogger

Coordenação Nacional para a Saúde Mental - http://www.acs.min-saude.pt/cnsm/ SOS Saúde Mental - ht

domingo, 26 de setembro de 2010

OLÁ!!!

Boa tarde!!!!
Estou iniciando este blog para discutirmos e trocarmos idéias sobre várias temáticas que abordam a Saúde Mental, Psiquiatria, Qualidade de Vida, Estresse e , as patologias que estão nos acometendo.
Com isso, pergunto: O que é Saúde Mental para você?
Divirtam-se!!!!
Abços,

2 comentários:

  1. Saúde Mental para mim é bem ampla ... Além do que define a OMS envolve consciência, calma, percepção e racionalidade e mts coisas + (...)
    Ainda assim, num pensamento evoluido posso questionar sobre a minha própria definição e sobre todas que a ciência estabelece afinal, nossa mente evolui e o que ontem nos afetava mentalmente hoje sabemos "driblar", tal conceito questiono pela individualidade.
    Cada ser humano é ímpar e mesmo sabendo diferenciar a saúde mental da não saudavel, jamais poderemos afirmar quais de nós somos totalmente sadios (...) Desconsiderando os transtornos psiquicos e destacando apenas os explicitos em nosso dia a dia ... sempre me perguntei se o que faz nossa mente adoecer é fisiologico, fatores externos ou nós mesmo que nos permitimos adoecer... Taí a reflexão!
    Parabéns pela iniciativa! Super beijo.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o seu comentário!
    Bem, o seu questionmamento é muito pertinente e neste espaço iremos debater as origens das patologias.
    Temos que parar e entender que muitas doenças são causadas por nós mesmos, outras estão em fase de pesquisa e outras são fisiológicas.
    Mas, lembre-se:Tudo dependerá de sua saúde mental.
    Beijo

    ResponderExcluir